Backstage - EMRC? Porque não?

 A versão 2 da série de vídeos EMRC? Porque não? foi gravada em mais ou menos dois dias e em cima do joelho 😅 porque para variar parece que muitas vezes só funciono sobre pressão. 

Visto que a Semana Nacional de EMRC iniciava no dia 17 de maio e que eu ia aproveitar aquela semana para ir às turmas da minha escola divulgar a disciplina, fazia todo o sentido ter o vídeo pronto nesse dia. 

Então, na sexta-feira, dia 14, pus-me a escrever o guião. 

Porém para isto precisei de inspiração. 

E qual é a melhor inspiração que eu posso ter?

Voltar às origens...






Depois foi começar a gravar e por isso dediquei o meu sábado, dia 15,  para tratar disso. 
Aproveitei o facto de ter de ir levar a 2ª dose da Vacina no Altice Arena para tirar algumas fotos e gravar alguns take's no Parque das Nações que poderiam ser úteis. 


Fiquem descansados que tudo o que "sujei", eu limpei! 😁



Aproveitei também uma viagem de comboio até Paço de Arcos para gravar a cidade "em movimento". 


Desloquei-me para ir ter com o meu "partner of the crime", o Luís, que me aturou e alinhou logo nestas minhas ideias peregrinas. Ele também me ajudou a ter ideias e a gravar muitos dos take's do vídeo. 


Muito andamos de um lado para o outro a gravar. Foram sensivelmente 3 horas a fazer muitos dos clipes que utilizei para chegar ao resultado final. 
Este foi um deles… Se pudesse dar uma descrição a este vídeo diria "uma tontinha a saltar na rua" 😂


Em todas as coisas que me meto tem de haver sempre alguma coisa que falha.
A elaboração deste vídeo não foi exceção. Naquele dia, tinha ido de propósito ao supermercado comprar giz porque tinha tido a ideia de escrever algumas palavras na estrada e o giz era o material mais adequado para o fazer. 
Acontece que saí de casa e sabem do que é que me esqueci?!

Do GIZ. 

Lembrei-me quando cheguei a Paço de Arcos e já não podia voltar atrás para o ir buscar. 
Depois de ter barafustado comigo própria, vi um monte de pedras no passeio e lembrei-me de construir algumas das palavras que tinha pensado com as pedras. 

Claro que demorei muito mais tempo do que se tivesse o giz comigo, mas... até resultou bem. 


No domingo, dia 16, foi só começar a selecionar os vídeos que queria, a editá-los todos no editor de vídeo, a gravar o áudio com o texto que escrevi, escolher uma música, rezar para que resultasse e que no final ficasse do meu gosto e, principalmente, que a mensagem passa-se. 


E pronto... foi aquele o resultado final.

Pode não ser o vídeo mais COOL, pode não ser o melhor vídeo do mundo (porque não é), pode até ser sobre um tema, sobre uma disciplina que não agrada a todos, mas foi feito com o 💗. 

Foi inspirado em tudo aquilo que vivi com a disciplina de EMRC e que agora, enquanto professora, quero proporcionar aos meus alunos. 
Quero que eles experimentem aquilo que eu tive o privilégio de experimentar no básico e no secundário e que definiu muito daquilo que sou hoje!

 












 








Comentários

Mensagens populares