Árvore da Esperança

 Em tempos onde a incerteza muitas vezes toma os nossos dias, é necessário haver mais esperança!


MAIS ESPERANÇA!

Mais esperança na vida, mais esperança que dias melhores virão, mais esperança na história que Deus escreve connosco!

O Natal é a época que nos mostra, que nos incentiva a ter esperança e a ser esperança para os outros. 

O Natal aconteceu porque a esperança veio até aos homens.
O Natal aconteceu porque Deus se fez pequeno e frágil no meio de nós, no meio de uma humanidade sem esperança. 

O Natal acontece porque essa esperança nunca deixa de vir ao encontro de cada um nós. 
O Natal acontece porque o Deus Menino nasce no meio do desalento, da incerteza, da angústia, no meio de uma pandemia para nos trazer esperança, para nos trazer a Sua luz. 

O Menino Jesus, aquele que nasceu numa gruta em Belém, aquele que foi visitado e louvado pelos mais simples, pelos que eram mais desprezados naquele tempo, continua a nascer nos locais mais simples, como por exemplo a escola.

Num ano tão desafiante para mim ao nível da lecionação de EMRC, em que muitas vezes as inseguranças, as dúvidas, as dificuldades em ser a professora que os meus alunos precisam, em muitas vezes os meus alunos não serem como eu desajava que fossem, me faz questionar. 

Mas eis que o Menino Jesus me toca na simplicidade e na verdade de pequenas coisas e me faz perceber que Ele também nasce na minha escola. 

Ele nasce onde estão os mais simples, os mais humildes. 
Nasce junto dos meus alunos que muitas vezes são como são porque a sua vida pessoal, familiar não é nada fácil.
Ele nasce junto daqueles que muitas vezes são mais desprezados por não serem os alunos exemplares, de quadro de honra.

O Deus Menino nasce ali!

 E que privilégio eu tenho em vê-lo nascer, como em poder ajudá-lo a nascer, sendo sinal da Sua Luz, da Sua esperança naquela escola que Deus me quis confiar.  

Santo Natal!




Árvore da Esperança,
árvore desenvolvida pela minha turma de 2ºciclo e de 8ºano.




Processo de Construção




A base foi construída pelas minhas alunas do 8ºano 
com palavras relacionadas com o Natal.



Junto do presépio, junto do Menino Jesus 
encontramos os "Pedidos a Jesus" dos meus alunos do 5º e 6º ano.



 


Para além dos pedidos, o 2º ciclo elaborou postais de Natal onde tinham de escrever
 "Neste Natal eu tenho Esperança de...". 
Estes postais serviram para decorar a Árvore da Esperança.




Para embelezar ainda mais a nossa Árvore, colocamos um Sabias que...
sobre a origem de alguns elementos comuns no Natal.




Resultado Final da Árvore da Espernça












Comentários

Mensagens populares