A primeira de muitas!

 Hoje foi o primeiro dia...

A primeira hora...

A primeira aula...

Os primeiros alunos...


Hoje foi a primeira aula que lecionei enquanto professora de EMRC. 

É verdade! A primeira!

Se estava nervosa?

Claro que sim! Tremia por todo o lado. 

Só rezava para que tudo corre-se bem, para que não desiludisse os meus alunos que estavam à minha frente e que vinham completamente ao desconhecido, à descoberta, tal e qual como eu, mas de forma diferente. Enquanto eles procuravam perceber o que era a disciplina de EMRC, eu procurava perceber o que é isto de ser professora de EMRC concretamente, em ação.

E, de certa forma, também procurava ter certezas de que aquilo que Deus sonhou para mim é mesmo isto, o de ser, como o professor Chico dizia, a "Professora do Coração". 

Mas como pode este não ser o Sonho de Deus para mim?

Como é que pode não ser quando fui parar a uma escola que está ligada a uma das minhas grandes paixões, a dança?

Como pode não ser se fui tão acarinhada, tão querida, tão bem acolhida, tão tida em atenção, tão...  tão levada ao colo? 

Como pode não ser?

O que é certo é que o nervosismo passou porque mal os meus alunos entraram eu deixei de pensar com a cabeça e passei a pensar com o coração! 

Primeira aula com o 5º/6º ano


Escola Básica e Secundária Luís António Verney



Comentários

Mensagens populares